BLOG

Dicas de Vinhos para as Ceias de Final de Ano

Ao pensar nas ceias de Natal e Réveillon, com certeza uma comilança sem fim vem à sua lembrança, e junto a dúvida de como harmonizar bem o Peru, chester, bacalhau, arroz com passas, farofa, leitão, massas, frutas, sorvetes, panetones, rabanadas e tudo o mais que tradição familiar permite com os vários tipos de vinhos disponíveis…

 O ideal é fazer uma pequena seleção de tintos e brancos leves, ou um rosé, que são fáceis de beber e que já sejam conhecidos, para que não se sobressaiam muito em relação aos pratos.

 Nesta época do ano o calor é predominante e o espumante, além de ser um bom coringa pois harmoniza com quase tudo, é uma bebida mais que apropriada para as festas de final de ano, especialmente o Réveillon.

 Gosta dos tintos? Prefira os frutados, leves e com boa acidez, pois limpam bem o paladar para a próxima garfada e são mais ecléticos na harmonização com os pratos da ceia, como um Pinot Noir chileno, um corte português do Alentejo, ou até mesmo um malbec argentino jovem e sem passagem por madeira.

 E com Bacalhau? Humm, aí há quem prefira um tino leve e há os que não abrem mão de um bom Chardonnay ou um rosé mais encorpadinho.

 Carnes magras e massas vão bem com brancos e rosés, e também com um bom espumante, que pela sua estrutura faz par com quase tudo, inclusive com algumas sobremesas não muito doces. Para as sobremesas com um dulçor mais intenso, um Moscato ou um Vinho do Porto são escolhas certas.

 Então ficamos assim, a escolha dos vinhos vai depender do cardápio escolhido, do gosto pessoal dos convivas e da quantidade e valor dos rótulos. 

Postado por Rotisserie
Postado por Rotisserie

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer acompanhar nossos conteúdos?

Contatos

R. Machado de Assis, 56 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04106-000

Horários de funcionamento

contatos

R. Machado de Assis, 56 – Vila Mariana, São Paulo – SP – 04106-000

Horários de funcionamento

sobre nós
Rotisseria tradicional tem balcão de especialidades diversas e massas frescas com molhos variados para levar. Desde 1959 na região, aqui a qualidade e tradição é levada muito a sério

Copyright © 2021 Rotisserie – Feito por Lucas Alves – Todos os direitos reservados