BLOG

Para fugir um pouco dos molhos básicos, hoje vamos de uma receita básica de molho pesto, um clássico italiano, de origem camponesa, à base de manjericão, muito aromático e cheio de frescor, ideal para os dias de calor, e que acompanha muito bem nossas massas recheadas artesanais.

A receita original leva manjericão fresco, azeite de oliva extra-virgem, alho, pinolis, sal e parmesão. Mas para simplificar o processo, vamos utilizar ingredientes do nosso dia-a-dia, como nozes ao invés de pinolis, uma semente de pinheiro, pequena e de coloração amanteigada, de extração manual, mais cara e difícil de encontrar. 

O ligeiro amargor das nozes combina muito bem com o sabor intenso de herbáceo do manjericão, e também com as nuances amargas do azeite de oliva extra-virgem.

Ingredientes para uma porção básica:

   – 1 dente de alho grande;

   – 70 gr de folhas de manjericão fresco;

   – 7 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;

   – 2 colheres de sopa de nozes picadas;

   – 5 colheres de sopa de queijo parmesão;

   – sal à gosto.

Para obter a pasta, basta descascar o alho, amassar bem em uma tigela junto com as nozes picadas, e colocar todos os ingredientes em um processador e bater por poucos minutos.

Prático, fácil, fresco e delicioso com o nosso talharim artesanal, um pão italiano e um vinho branco leve e refrescante. 

Postado por Rotisserie
Postado por Rotisserie

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer acompanhar nossos conteúdos?

Contatos

R. Machado de Assis, 56 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04106-000

Horários de funcionamento

contatos

R. Machado de Assis, 56 – Vila Mariana, São Paulo – SP – 04106-000

Horários de funcionamento

sobre nós
Rotisseria tradicional tem balcão de especialidades diversas e massas frescas com molhos variados para levar. Desde 1959 na região, aqui a qualidade e tradição é levada muito a sério

Copyright © 2021 Rotisserie – Feito por Lucas Alves – Todos os direitos reservados