Empresa Imprimir

A imigração européia trouxe na bagagem conhecimentos de culinária que se enraizaram no Brasil, sobretudo em São Paulo. Os italianos oriundi, por exemplo, reinventaram a maneira de confeccionar a pizza em São Paulo, tornando esse prato dotado de sabor singular na capital paulista.

 

A história da Rotisserie Machado de Assis segue o roteiro que fez de São Paulo uma das capitais gastronômicas do mundo, por sua variedade, qualidade e sabores inconfundíveis. O imigrante italiano de Florença, Guido Caccioli, aportou no bairro da Vila Mariana em 26/10/1959 e logo fundou a Rotisserie Machado de Assis.

No Começo era apenas um singelo estabelecimento de massas caseiras. Tudo era muito difícil naquela época. Os produtos não eram variados e havia poucos funcionários qualificados. Mas, o espírito empreendedor do imigrante venceu na vida.

Com o decorrer dos anos e idade avançada, Guido Caccioli resolveu passar o negócio adiante. Mais do que isso, repassou seus conhecimentos a Israel, que repassou para sua filha Morgana e seu esposo os atuais proprietários da Rotisserie. Com a experiência do antigo Restaurante Gouveia (Praça da Sé) Israel introduziu uma linha completa de pratos semi-prontos, abrangendo desde saladas, entradas, pratos especiais, sobremesas e, é claro, carta de vinhos.

Em 1988, sua filha Morgana implantou na produção massas que até hoje são o sucesso da casa, como o rondelli, fusilli, conchiglie, dentre outras especialidades. “Dispomos de carro refrigerado para grandes encomendas”, revela Morgana.

Por todo esse cuidado com a qualidade e as condições de higiene dos seus produtos, a Rotisserie Machado de Assis se orgulha de possuir entre os seus clientes o Sport Clube Corintians, Igreja Seicho-No-Iê, diversas cantinas do famoso bairro do Bexiga e até restaurantes de cidades vizinhas a São Paulo. Vale a pena fazer uma visita à Rotisserie Machado de Assis, mais um exemplo do grande sucesso da imigração italiana na cidade de São Paulo.

 

Acompanhamentos

Junto a sua massa escolha os nossos acompanhamentos; são ótimos e muito saborosos:

No images
No images
No images
No images